sábado, 15 de maio de 2010

Guitarra BH

Pra quem ja acompanha o meu blog, sabe que se trata da construção e setups de guitarras que faço nas minhas horas vagas.
Pois bem, a bonitona da foto é a primeira guitarra que estou fazendo com a ajuda do pessoal da BH.
Nem lembro direito quando comecei a fazer esta guitarra, acho que foi no fim de 2008, lá pelo mês de novembro.
Acho que demorei um pouco além de outros colegas mas valeu a pena pois esta guitarra levou um tempo pra que eu concebesse esse shape que começou a partir de um shape de uma SG e que depois eu modifiquei à meu gosto.
No decorrer da construção com o auxílio do Marcio e do Henry adicionamos chanfros que conferiram a esta guitarra um design único.
O headstock também fui eu que criei, apesar de que hoje faria diferente, mas acho que ficou legal e proporcional.
As tarraxas são da Gotoh, a ponte é Groover, os captadores São da Malagolli (um Intruder e um HH777).
As molduras dos captadores tive que fazer no cad e cortar a laser pois as cavidades dos captadores acabaram ficando maiores do que o normal impossibilitando o uso de molduras comerciais, mas no fim foi até bom porque é uma moldura feita sob medida e que depois eu tive que arredondar os cantos e polir, juntamente com a capa preta para captador que comprei no e-bay, conferiram um visual muito legal pra guitarra.
Os controles são um botão de volúme e dois tons com push pull, chave três posições.
A cor é um branco pérola, que me inspirei numa guitarra Dean Leslie West, o corpo tem acabamento brilhante assim como a parte frontal do heasdtock e a parte traseira do braço tem acabamento fosco.
As demais fotos estão no link (mais antigo) Guitarra BH.
Vamos lá ... falta pouco pra essa belezinha começar a guitar... não vejo a hora!!!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

23-06-2010

3 anos depois... (brincadeira)

Agora sim!!! Finalmente pronta!!!

Seguem algumas fotos de detalhes da guitarra com mais detalhes.

Estou muito contente porque se trata não apenas da construção de um guitarra e sim como tudo na vida tem começo, meio e fim, não foi diferente neste caso, mas a satisfação de ter chegado até o fim é muito prazeroza principalmente quando infelizmente algumas pessoas não acreditam do que se é capaz de fazer!!

Quero agradecer ao pessoal da BH Escola de Luthieria, onde construi essa belezoca com a ajuda do Marcio Benedetti, o Henry Ho, a Paula Bifulco, o Claudinho, Saulo e todos aqueles que me ajudaram no decorrer deste processo e que sem a ajuda deles não seria possível ir com esse projeto até o fim e olha que não foi preciso usar planilha pra fazer a guita apesar das insinuações do Marcio (rs).

Neste tempo em que estive na BH pude aprender diversas técnicas na construção da guitarra bem como pude desfrutar da companhia de pessoas bem legais e um ambiente bem descontraído e convidativo.

Por muitas vêzes pedi socorro aos mestres Henry e Marcio que sempre me ajudaram nas minhas dificudades lá na BH e nos setups que fazia em casa.

Agora que acabei a guitarra vou " descansar" por uns seis meses da BH, mas continuarei fazendo as minhas artes em casa dando sequência na construção de uma guitarra pra um amigo, mas confesso que sentirei falta da BH, mas no próximo ano voltarei para aprender mais pois ainda acho que tem muito pra eu aprender e compartilhar o pouco que sei com os outros.

Muito obrigado BH!!!



Controles


Detalhes do nut , e cover do tensor


Detalhe do captador do braço


Detalhe do captador da ponte


Vista traseira


Vista frontal


De corpo inteiro


Marcio testando a guitarra, eo Henry (braço cruzado ) esperando a vêz de testar também (rs)


Paula fazendo pose

Logo postarei também dois vídeos do teste da guitarra... aguardem.

Agora sim ... pedi pra dois amigos testarem a guitarra que fiz ...

Rodrigo testando a guitarra


O mestre Henry testando a guitarra





Aqui no blog é meio difícil colocar comentários pois nem todo mundo tem conta no Gmail, então segue meu e-mail se quiserem enviar mensagens.

torresmau@ig.com.br

Grato

Um comentário:

  1. essa guitoar q o hh ta testandoi ..qm fez ?
    q cap tem nela ?
    orsguitar@gmail.com

    ResponderExcluir